Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7749
Type: Artigo Cientifico
Título : Garantia dos direitos de aprendizagem na educação infantil: desafios da coordenação pedagógica
Author: Romanowski, Bruna Milena
First advisor: Silva, Luis Fernando Santos Corrêa da
Resume: O presente artigo reflete sobre a influência social na formação dos indivíduos, destacando a importância da educação e da Base Nacional Comum Curricular como documento norteador aos educadores das escolas de educação infantil no Brasil. O artigo também busca destacar a importância da educação na valorização das diversidades sociais e culturais, ressaltando a necessidade de promover o protagonismo da criança e enfrentando desafios na implementação desses princípios devido à falta de formação específica dos educadores, estabelecendo as funções e ressaltando os desafios enfrentados pela coordenação pedagógica na garantia dos direitos de aprendizagem, como foco na educação infantil.
Palabras clave : Educação infantil
Coordenação pedagógica
Base Nacional Comum Curricular
Direitos de aprendizagem
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Embargado
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7749
Fecha de publicación : abr-2024
Aparece en las colecciones: Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ROMANOWSKI.pdf567,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Request a copy


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.