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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7749| Tipo: | Artigo Cientifico |
| Título: | Garantia dos direitos de aprendizagem na educação infantil: desafios da coordenação pedagógica |
| Autor(es): | Romanowski, Bruna Milena |
| Primeiro Orientador: | Silva, Luis Fernando Santos Corrêa da |
| Resumo: | O presente artigo reflete sobre a influência social na formação dos indivíduos, destacando a importância da educação e da Base Nacional Comum Curricular como documento norteador aos educadores das escolas de educação infantil no Brasil. O artigo também busca destacar a importância da educação na valorização das diversidades sociais e culturais, ressaltando a necessidade de promover o protagonismo da criança e enfrentando desafios na implementação desses princípios devido à falta de formação específica dos educadores, estabelecendo as funções e ressaltando os desafios enfrentados pela coordenação pedagógica na garantia dos direitos de aprendizagem, como foco na educação infantil. |
| Palavras-chave: | Educação infantil Coordenação pedagógica Base Nacional Comum Curricular Direitos de aprendizagem |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Sigla da Instituição: | UFFS |
| Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Erechim |
| Tipo de Acesso: | Acesso Embargado |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7749 |
| Data do documento: | Abr-2024 |
| Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
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