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Tipo: Artigo Cientifico
Título: Garantia dos direitos de aprendizagem na educação infantil: desafios da coordenação pedagógica
Autor(es): Romanowski, Bruna Milena
Primeiro Orientador: Silva, Luis Fernando Santos Corrêa da
Resumo: O presente artigo reflete sobre a influência social na formação dos indivíduos, destacando a importância da educação e da Base Nacional Comum Curricular como documento norteador aos educadores das escolas de educação infantil no Brasil. O artigo também busca destacar a importância da educação na valorização das diversidades sociais e culturais, ressaltando a necessidade de promover o protagonismo da criança e enfrentando desafios na implementação desses princípios devido à falta de formação específica dos educadores, estabelecendo as funções e ressaltando os desafios enfrentados pela coordenação pedagógica na garantia dos direitos de aprendizagem, como foco na educação infantil.
Palavras-chave: Educação infantil
Coordenação pedagógica
Base Nacional Comum Curricular
Direitos de aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Erechim
Tipo de Acesso: Acesso Embargado
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7749
Data do documento: Abr-2024
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

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