Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7972
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gräff, Patrícia-
dc.creatorGonçalves, Caroline Victória Coradi-
dc.date2024-07-10-
dc.date.accessioned2024-11-05T19:07:36Z-
dc.date.available2024-
dc.date.available2024-11-05T19:07:36Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7972-
dc.description.abstractThe present work consists of understanding inclusive pedagogical practices based on current literature, using post-critical theory, with theoretical support in Foucault for a better understanding of the practice, based on the matrix of experience, which comprises norms, knowledge and subjects . This research aims to analyze and problematize practices described in contemporary literature. A search for articles was carried out in the journals in the repository of the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel - CAPES, and ten articles were preliminarily selected, which were analyzed, considering the theory cited and the experience matrix. The results and discussions were based on the analysis of the articles, which was carried out considering the dimensions of the experience matrix – norms, knowledge and subjects.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho consiste na compreensão das práticas pedagógicas inclusivas a partir da literatura atual, utilizando-se da teoria pós-crítica, com aporte teórico em Foucault para melhor compreender a prática, com base na matriz de experiência, que compreende as normas, os saberes e os sujeitos. Esta pesquisa tem como função produzir a análise e a problematização das práticas descritas na literatura contemporânea. Foi realizada uma busca por artigos nos periódicos do repositório da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, e selecionado, preliminarmente, dez artigos, que foram analisados, considerando a teoria supracitada e a matriz de experiência. Os resultados e discussões deram-se a partir da análise dos artigos, que foi realizada, considerando as dimensões da matriz de experiência – normas, saberes e sujeitos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-10-04T00:05:09Z No. of bitstreams: 1 GONCALVES.pdf: 742145 bytes, checksum: 8cc8e675a448f08549fc87ecff78f638 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-11-05T19:07:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GONCALVES.pdf: 742145 bytes, checksum: 8cc8e675a448f08549fc87ecff78f638 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-11-05T19:07:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GONCALVES.pdf: 742145 bytes, checksum: 8cc8e675a448f08549fc87ecff78f638 (MD5) Previous issue date: 2024en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas de inclusão na perspectiva pós-críticapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GONCALVES.pdf724,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.