Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7972
Type: Monografia
Título : Práticas pedagógicas de inclusão na perspectiva pós-crítica
Author: Gonçalves, Caroline Victória Coradi
First advisor: Gräff, Patrícia
Resume: O presente trabalho consiste na compreensão das práticas pedagógicas inclusivas a partir da literatura atual, utilizando-se da teoria pós-crítica, com aporte teórico em Foucault para melhor compreender a prática, com base na matriz de experiência, que compreende as normas, os saberes e os sujeitos. Esta pesquisa tem como função produzir a análise e a problematização das práticas descritas na literatura contemporânea. Foi realizada uma busca por artigos nos periódicos do repositório da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, e selecionado, preliminarmente, dez artigos, que foram analisados, considerando a teoria supracitada e a matriz de experiência. Os resultados e discussões deram-se a partir da análise dos artigos, que foi realizada, considerando as dimensões da matriz de experiência – normas, saberes e sujeitos.
Resumen : The present work consists of understanding inclusive pedagogical practices based on current literature, using post-critical theory, with theoretical support in Foucault for a better understanding of the practice, based on the matrix of experience, which comprises norms, knowledge and subjects . This research aims to analyze and problematize practices described in contemporary literature. A search for articles was carried out in the journals in the repository of the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel - CAPES, and ten articles were preliminarily selected, which were analyzed, considering the theory cited and the experience matrix. The results and discussions were based on the analysis of the articles, which was carried out considering the dimensions of the experience matrix – norms, knowledge and subjects.
Palabras clave : Inclusão escolar
Prática de ensino
Educação inclusiva
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7972
Fecha de publicación : 2024
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GONCALVES.pdf724,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.