Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/847
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Loss, Adriana Salete-
dc.creatorZanin, Scheila Cristina-
dc.date2014-
dc.date.accessioned2017-08-03T19:33:25Z-
dc.date.available2017-08-03-
dc.date.available2017-08-03T19:33:25Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/847-
dc.description.resumoO trabalho monográfico intitulado como Interação Social na Educação Infantil teve como problema entender qual a importância da socialização na Educação Infantil para o desenvolvimento integral da criança, cujo principal objetivo foi refletir e caracterizar a partir de algumas experiências observadas (na prática pedagógica do estágio) como acontece o processo de desenvolvimento das crianças através de suas relações/interações sociais no âmbito escolar. A metodologia utilizada foi o estudo bibliográfico, que tem por base a leitura dos principais teóricos desta temática, Lev Semenovich Vygotsky, Jean Piaget e Henri Wallon, citando suas explicações das fases de desenvolvimento das crianças, assim como estudo documental, em que utilizamos o “Relatório do Estágio Curricular Supervisionado na Educação Infantil”, procurando diagnosticar as experiências de socialização na Educação Infantil, através de algumas categorias que foram criadas para melhor entendimento sobre o assunto. Certificamo-nos da importância da socialização na Educação Infantil, fase em que as crianças começam a aprender a lidar com questões de grupo e aprendem a interagir com as pessoas, pois é esta socialização que ajuda no seu desenvolvimento e fornecer-lhes aprendizagens que levarão para vida inteira.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-08-03T17:34:28Z No. of bitstreams: 1 ZANIN.pdf: 609944 bytes, checksum: c182e0b0fe901d151f3662dd162f07c9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-08-03T19:33:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ZANIN.pdf: 609944 bytes, checksum: c182e0b0fe901d151f3662dd162f07c9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-03T19:33:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ZANIN.pdf: 609944 bytes, checksum: c182e0b0fe901d151f3662dd162f07c9 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectInterações sociaispt_BR
dc.titleInteração social na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ZANIN.pdf595.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.