Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/847
Type: | Monografia |
Title: | Interação social na educação infantil |
Author: | Zanin, Scheila Cristina |
First advisor: | Loss, Adriana Salete |
Resume: | O trabalho monográfico intitulado como Interação Social na Educação Infantil teve como problema entender qual a importância da socialização na Educação Infantil para o desenvolvimento integral da criança, cujo principal objetivo foi refletir e caracterizar a partir de algumas experiências observadas (na prática pedagógica do estágio) como acontece o processo de desenvolvimento das crianças através de suas relações/interações sociais no âmbito escolar. A metodologia utilizada foi o estudo bibliográfico, que tem por base a leitura dos principais teóricos desta temática, Lev Semenovich Vygotsky, Jean Piaget e Henri Wallon, citando suas explicações das fases de desenvolvimento das crianças, assim como estudo documental, em que utilizamos o “Relatório do Estágio Curricular Supervisionado na Educação Infantil”, procurando diagnosticar as experiências de socialização na Educação Infantil, através de algumas categorias que foram criadas para melhor entendimento sobre o assunto. Certificamo-nos da importância da socialização na Educação Infantil, fase em que as crianças começam a aprender a lidar com questões de grupo e aprendem a interagir com as pessoas, pois é esta socialização que ajuda no seu desenvolvimento e fornecer-lhes aprendizagens que levarão para vida inteira. |
Keywords: | Educação infantil Infância Interações sociais |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Erechim |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/847 |
Issue Date: | 2014 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.