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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lepke, Sonize-
dc.contributor.referee1Torres, Maria Salete de Moura-
dc.contributor.referee2Pierozan, Sandra Simone Höpner-
dc.creatorHelmann, Elisete Maria-
dc.date2016-12-15-
dc.date.accessioned2017-08-29T13:50:18Z-
dc.date.available2017-01-
dc.date.available2017-08-29T13:50:18Z-
dc.date.issued2017-08-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1001-
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo buscar dados, compreender a função e o papel desenvolvido pelo professor (a) bi docente1 diante dos alunos com deficiência da rede municipal de ensino de Erechim. Para tanto foi realizada a pesquisa bibliográfica, análise de documentos da Secretaria Municipal de Educação com as orientações referentes ao profissional e Projeto Politico Pedagógico (PPP), bem como a Resolução do Conselho Municipal de Educação que orienta as ações. A temática da bi docência tem sido pouca problematizada até o momento, encontra – se na literatura apenas pesquisas que discutem o papel do segundo professor (a) por turma ou professor auxiliar ou do trabalho colaborativo. O desafio foi tecer essa rede de relações entre estes e compreender como o professor está inserido na rede municipal de educação, e especificamente qual a sua formação e funções. As conclusões apontam os avanços idealizados e concretizados pela rede de ensino, bem como os desafios.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-08-23T11:30:12Z No. of bitstreams: 1 HELMANN.PDF: 687984 bytes, checksum: b5b56ad6ddfdefe8772c5211f5c4757b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-08-29T13:50:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 HELMANN.PDF: 687984 bytes, checksum: b5b56ad6ddfdefe8772c5211f5c4757b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-29T13:50:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 HELMANN.PDF: 687984 bytes, checksum: b5b56ad6ddfdefe8772c5211f5c4757b (MD5) Previous issue date: 2017-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAlunos com deficiênciaspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectProfessor auxíliarpt_BR
dc.titleEducação inclusiva : algumas reflexões sobre a bi docência no município de Erechim (RS)pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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