Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1185
Tipo: | Artigo Cientifico |
Título: | A importância da brincadeira livre no desenvolvimento da criança na educação infantil |
Autor(es): | Riboli, Isaiana Stanga, Raquel |
Primeiro Orientador: | Alves, Solange Maria |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivos compreender o papel da brincadeira livre para o desenvolvimento infantil e analisar como acorre o desenvolvimento Humano de acordo com a Teoria Histórico Cultural, tendo como objetivo de pesquisa as brincadeiras livres e sua importância para o desenvolvimento das crianças. Esta temática é produto de reflexões que tiveram início no processo de estágio curricular na Educação Infantil, realizado com crianças de três e quatro anos de um CEMI da cidade de Chapecó/SC, no qual, chamou-nos atenção o fato de as crianças, em várias situações, brincarem de faz-de-conta (brincadeiras livres). Para a realização deste trabalho foi feita uma pesquisa bibliográfica com autores que trabalham com a teoria histórico-cultural de desenvolvimento humano. |
Palavras-chave: | Brincadeira Desenvolvimento humano Educação infantil Ensino e aprendizagem |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1185 |
Data do documento: | 2015 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RIBOLI e STANGA.pdf | 271,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.