Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1185
Tipo: Artigo Cientifico
Título: A importância da brincadeira livre no desenvolvimento da criança na educação infantil
Autor(es): Riboli, Isaiana
Stanga, Raquel
Primeiro Orientador: Alves, Solange Maria
Resumo: O presente trabalho tem como objetivos compreender o papel da brincadeira livre para o desenvolvimento infantil e analisar como acorre o desenvolvimento Humano de acordo com a Teoria Histórico Cultural, tendo como objetivo de pesquisa as brincadeiras livres e sua importância para o desenvolvimento das crianças. Esta temática é produto de reflexões que tiveram início no processo de estágio curricular na Educação Infantil, realizado com crianças de três e quatro anos de um CEMI da cidade de Chapecó/SC, no qual, chamou-nos atenção o fato de as crianças, em várias situações, brincarem de faz-de-conta (brincadeiras livres). Para a realização deste trabalho foi feita uma pesquisa bibliográfica com autores que trabalham com a teoria histórico-cultural de desenvolvimento humano.
Palavras-chave: Brincadeira
Desenvolvimento humano
Educação infantil
Ensino e aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1185
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RIBOLI e STANGA.pdf271,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.