Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1190
Tipo: Monografia
Título: Formação continuada do professor de espanhol
Autor(es): Silva, Tatiane Bohlke da
Primeiro Orientador: Silva, Angelise Fagundes da
Primeiro membro da banca: Maders, Sandra
Segundo membro da banca: Costa, Alan Ricardo
Resumo: Este trabalho é resultado de uma pesquisa, desenvolvida através de um estudo bibliográfico no curso de Licenciatura de Letras Português e Espanhol, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS/RS). Tendo como objetivo principal investigar a importância e contribuição da formação continuada dos professores de espanhol em sua prática educacional. Utilizando como instrumento de pesquisa a coleta de informações em textos bibliográficos de autores como Freire, Imbernón, Pimenta, Gatti e Nóvoa.Autores que defendem a formação continuada como um dos elementos essenciais ao processo de formação e transformação do professor. Conclui-se com esta pesquisa a necessidade que se tem de incentivar as instituições de ensino e próprio professorado em buscar o processo de atualização, como base para reflexão sobre a prática, no intuito de melhorar a qualidade do ensino.
Abstract/Resumen: Este trabajo es el resultado de una investigación, desarrollada a través de un estudio bibliográfico en el curso de Licenciatura de Letras Portugués y Español, de la Universidad Federal de la Frontera Sur (UFFS / RS). Con el objetivo principal de evaluar la importancia y la contribución de la formación continuada de los profesores de español en su práctica educativa. Utilizando como instrumento de investigación un recogido de informaciones en textos bibliográficos de autores como Freire, Imbernón, Pimenta, Gatti y Nóvoa. Autores que defienden la formación continuada como uno de los elementos esenciales al proceso de formación y transformación del profesor. Se concluye con esta investigación la necesidad que se tiene de incentivar a las instituciones de enseñanza y el propio profesorado en buscar el proceso de actualización, como base para reflexión sobre la práctica, con el fin de mejorar la calidad de la enseñanza.
Palavras-chave: Formação de professores
Formação continuada
Formação profissional
Prática educacional
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Cerro Largo
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1190
Data do documento: 5-Jul-2017
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA.pdf397,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.