Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1190
Type: Monografia
Title: Formação continuada do professor de espanhol
Author: Silva, Tatiane Bohlke da
First advisor: Silva, Angelise Fagundes da
metadata.dc.contributor.referee1: Maders, Sandra
metadata.dc.contributor.referee2: Costa, Alan Ricardo
Resume: Este trabalho é resultado de uma pesquisa, desenvolvida através de um estudo bibliográfico no curso de Licenciatura de Letras Português e Espanhol, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS/RS). Tendo como objetivo principal investigar a importância e contribuição da formação continuada dos professores de espanhol em sua prática educacional. Utilizando como instrumento de pesquisa a coleta de informações em textos bibliográficos de autores como Freire, Imbernón, Pimenta, Gatti e Nóvoa.Autores que defendem a formação continuada como um dos elementos essenciais ao processo de formação e transformação do professor. Conclui-se com esta pesquisa a necessidade que se tem de incentivar as instituições de ensino e próprio professorado em buscar o processo de atualização, como base para reflexão sobre a prática, no intuito de melhorar a qualidade do ensino.
Abstract: Este trabajo es el resultado de una investigación, desarrollada a través de un estudio bibliográfico en el curso de Licenciatura de Letras Portugués y Español, de la Universidad Federal de la Frontera Sur (UFFS / RS). Con el objetivo principal de evaluar la importancia y la contribución de la formación continuada de los profesores de español en su práctica educativa. Utilizando como instrumento de investigación un recogido de informaciones en textos bibliográficos de autores como Freire, Imbernón, Pimenta, Gatti y Nóvoa. Autores que defienden la formación continuada como uno de los elementos esenciales al proceso de formación y transformación del profesor. Se concluye con esta investigación la necesidad que se tiene de incentivar a las instituciones de enseñanza y el propio profesorado en buscar el proceso de actualización, como base para reflexión sobre la práctica, con el fin de mejorar la calidad de la enseñanza.
Keywords: Formação de professores
Formação continuada
Formação profissional
Prática educacional
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1190
Issue Date: 5-Jul-2017
Appears in Collections:Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA.pdf397.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.