Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1333| Type: | Monografia |
| Title: | Timidez no contexto escolar |
| Author: | Wizniewski, Ana Paula |
| First advisor: | Ames, Maria Alice Canzi |
| Resume: | Este trabalho possui como objetivo compreender a construção da categoria sociocultural da timidez, dentro do espaço escolar, sob a visão dos estudantes do Ensino Médio e docentes. Para tanto, busca-se através de questionários semiestruturados, identificar o que é classificado como timidez dentro da escola, bem como, a construção da identidade social dos indivíduos tímidos. Dessa maneira, primeiramente faz-se uma narrativa da vida da autora, identificada a partir da timidez e posteriormente, de seu empoderamento social. Em segundo lugar, traz-se os conceitos e a teorias que podem ser observados a partir da timidez, bem como, a vergonha, o medo, os determinismos biológico e social. No terceiro momento, aborda-se a análise dos dados da pesquisa, sendo que esses, são demonstrados a partir de gráficos. |
| Keywords: | Personalidade Escola Timidez Ensino e aprendizagem |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1333 |
| Issue Date: | 2015 |
| Appears in Collections: | Ciências Sociais - Licenciatura |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| WIZNIEWSKI.pdf | 16.92 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.