Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1975
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFucks, Patrícia Marasca-
dc.date.accessioned2018-07-23T18:42:01Z-
dc.date.available2018-07-23-
dc.date.available2018-07-23T18:42:01Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.issue1pt_BR
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1975-
dc.description.resumoRelata-se uma prática do ensino de conceitos geométricos que, articulada ao contexto dos alunos, possibilita-lhes pensar geometricamente sobre as formas do cotidiano. Com isso, objetivou-se a compreensão de tópicos do conteúdo de Desenho Geométrico, priorizando ações educativas de aproximação do conhecimento do senso comum (saber empírico) dos alunos aos conteúdos do saber sistematizado em Desenho (saber científico), trazidos à aula pela professora que propôs uma Situação Didática. Discute-se a repercussão de algumas crenças e concepções docentes sobre as práticas do ensino. Constatou-se a importância de considerar, na prática docente, o pensar geometricamente, que implica identificar as variáveis didáticas que poderão ser manipuladas para avançar o aprendizado de Desenho Geométrico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-07-23T17:56:23Z No. of bitstreams: 1 Marasca.pdf: 5311325 bytes, checksum: 19dcc16e7bcf947108e97e6ee3ca0eda (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-07-23T18:42:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Marasca.pdf: 5311325 bytes, checksum: 19dcc16e7bcf947108e97e6ee3ca0eda (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-23T18:42:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Marasca.pdf: 5311325 bytes, checksum: 19dcc16e7bcf947108e97e6ee3ca0eda (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Oeste de Santa Catarinapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNOESCpt_BR
dc.relation.ispartofSeminário Nacional de Formação Docente e Práticas de Ensinopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenho Técnicopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDesenho geométricopt_BR
dc.titleReflexão-ação sobre práticas do ensino de desenho geométrico na UFFSpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marasca.pdf5,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.