Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1975
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Fucks, Patrícia Marasca | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-23T18:42:01Z | - |
dc.date.available | 2018-07-23 | - |
dc.date.available | 2018-07-23T18:42:01Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1975 | - |
dc.description.resumo | Relata-se uma prática do ensino de conceitos geométricos que, articulada ao contexto dos alunos, possibilita-lhes pensar geometricamente sobre as formas do cotidiano. Com isso, objetivou-se a compreensão de tópicos do conteúdo de Desenho Geométrico, priorizando ações educativas de aproximação do conhecimento do senso comum (saber empírico) dos alunos aos conteúdos do saber sistematizado em Desenho (saber científico), trazidos à aula pela professora que propôs uma Situação Didática. Discute-se a repercussão de algumas crenças e concepções docentes sobre as práticas do ensino. Constatou-se a importância de considerar, na prática docente, o pensar geometricamente, que implica identificar as variáveis didáticas que poderão ser manipuladas para avançar o aprendizado de Desenho Geométrico. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-07-23T17:56:23Z No. of bitstreams: 1 Marasca.pdf: 5311325 bytes, checksum: 19dcc16e7bcf947108e97e6ee3ca0eda (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-07-23T18:42:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Marasca.pdf: 5311325 bytes, checksum: 19dcc16e7bcf947108e97e6ee3ca0eda (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-07-23T18:42:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Marasca.pdf: 5311325 bytes, checksum: 19dcc16e7bcf947108e97e6ee3ca0eda (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Oeste de Santa Catarina | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNOESC | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Seminário Nacional de Formação Docente e Práticas de Ensino | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Desenho Técnico | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Desenho geométrico | pt_BR |
dc.title | Reflexão-ação sobre práticas do ensino de desenho geométrico na UFFS | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Marasca.pdf | 5,19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.