Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1975
Type: Artigo de Evento
Título : Reflexão-ação sobre práticas do ensino de desenho geométrico na UFFS
Author: Fucks, Patrícia Marasca
Resume: Relata-se uma prática do ensino de conceitos geométricos que, articulada ao contexto dos alunos, possibilita-lhes pensar geometricamente sobre as formas do cotidiano. Com isso, objetivou-se a compreensão de tópicos do conteúdo de Desenho Geométrico, priorizando ações educativas de aproximação do conhecimento do senso comum (saber empírico) dos alunos aos conteúdos do saber sistematizado em Desenho (saber científico), trazidos à aula pela professora que propôs uma Situação Didática. Discute-se a repercussão de algumas crenças e concepções docentes sobre as práticas do ensino. Constatou-se a importância de considerar, na prática docente, o pensar geometricamente, que implica identificar as variáveis didáticas que poderão ser manipuladas para avançar o aprendizado de Desenho Geométrico.
Palabras clave : Desenho Técnico
Aprendizagem
Desenho geométrico
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade do Oeste de Santa Catarina
Acronym of the institution: UNOESC
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1975
Fecha de publicación : 2018
metadata.dc.relation.ispartof: Seminário Nacional de Formação Docente e Práticas de Ensino
metadata.dc.citation.issue: 1
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Marasca.pdf5,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.