Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1975
Type: | Artigo de Evento |
Título : | Reflexão-ação sobre práticas do ensino de desenho geométrico na UFFS |
Author: | Fucks, Patrícia Marasca |
Resume: | Relata-se uma prática do ensino de conceitos geométricos que, articulada ao contexto dos alunos, possibilita-lhes pensar geometricamente sobre as formas do cotidiano. Com isso, objetivou-se a compreensão de tópicos do conteúdo de Desenho Geométrico, priorizando ações educativas de aproximação do conhecimento do senso comum (saber empírico) dos alunos aos conteúdos do saber sistematizado em Desenho (saber científico), trazidos à aula pela professora que propôs uma Situação Didática. Discute-se a repercussão de algumas crenças e concepções docentes sobre as práticas do ensino. Constatou-se a importância de considerar, na prática docente, o pensar geometricamente, que implica identificar as variáveis didáticas que poderão ser manipuladas para avançar o aprendizado de Desenho Geométrico. |
Palabras clave : | Desenho Técnico Aprendizagem Desenho geométrico |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Editorial : | Universidade do Oeste de Santa Catarina |
Acronym of the institution: | UNOESC |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1975 |
Fecha de publicación : | 2018 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Seminário Nacional de Formação Docente e Práticas de Ensino |
metadata.dc.citation.issue: | 1 |
Aparece en las colecciones: | Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Marasca.pdf | 5,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.