Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/258| Type: | Monografia |
| Title: | Práticas pedagógicas interdisciplinares: a vunerabilidade e a relação entre a família, a escola e a criança |
| Author: | Nilson, Lauren Linck |
| First advisor: | Kaszubowski, Erikson |
| Resume: | O conceito de vulnerabilidade procura definir várias situações que podem colocar em risco o bem-estar social do sujeito exposto a elas, tais como condições de moradia, inserção social, relações familiares, rede de apoio, entre outras. Em geral, estas condições encontram-se associadas às dificuldades enfrentadas em usufruir de oportunidades e direitos que surgem no decorrer da vida e que acabam afetando o desenvolvimento do sujeito. Nesse aspecto entra as primeiras situações de vulnerabilidade que ocorrem no contexto escolar. O presente estudo busca identificar os principais indicadores de vulnerabilidade para a criança no convívio escolar, de forma a permitir identificar essas situações de modo adequado e possibilitando o planejamento de intervenções a partir da identificação da rede de apoio disponível. |
| Keywords: | Vulnerabilidade social Escola Convívio escolar Crianças Rede de apoio |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Cerro Largo |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/258 |
| Issue Date: | May-2013 |
| Appears in Collections: | Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| NILSON.pdf | 185.8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.