Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2744
Tipo: Monografia
Título: Um trabalho de formação continuada usando o software Tracker
Autor(es): Padilha, Maicon Deiviti Rosa
Primeiro Orientador: Wanzeller, Wanderson Gonçalves
Resumo: O presente trabalho traz o relato de um estudo realizado sobre o software Tracker e teve como principal objetivo conhecer e divulgar as potencialidades deste software. Para tanto, foi realizado um minicurso para os professores do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul. Neste minicurso os professores conheceram o Tracker, aprenderam a manipulá-lo e realizaram atividades com alguns conteúdos relacionados à Cinemática, utilizando os tutoriais e roteiros disponíveis no apêndice deste trabalho. A seguir, foi aplicado uma pesquisa afim conhecer as percepções dos professores participantes do minicurso no que se refere ao software Tracker. A partir dos resultados obtidos, pode-se afirmar que, os professores consideraram o software excelente e possível de ser utilizado dentro da sala de aula. Isso se deve ao fácil manuseio e oferece aos alunos mais compreensão dos conceitos Físicos.
Abstract/Resumen: At this work we present a report about the software Tracker. The objective was knew the software and disseminated to physic teachers. We implement a small course to show the Tracker potential at learn process. After the course the teachers feel comfortable to use the sofware in yours classrooms.
Palavras-chave: Didática
Softwares
Aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Laranjeiras do Sul
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2744
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Interdisciplinar em Educação do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PADILHA.pdf5,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.