Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2744
Type: | Monografia |
Title: | Um trabalho de formação continuada usando o software Tracker |
Author: | Padilha, Maicon Deiviti Rosa |
First advisor: | Wanzeller, Wanderson Gonçalves |
Resume: | O presente trabalho traz o relato de um estudo realizado sobre o software Tracker e teve como principal objetivo conhecer e divulgar as potencialidades deste software. Para tanto, foi realizado um minicurso para os professores do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul. Neste minicurso os professores conheceram o Tracker, aprenderam a manipulá-lo e realizaram atividades com alguns conteúdos relacionados à Cinemática, utilizando os tutoriais e roteiros disponíveis no apêndice deste trabalho. A seguir, foi aplicado uma pesquisa afim conhecer as percepções dos professores participantes do minicurso no que se refere ao software Tracker. A partir dos resultados obtidos, pode-se afirmar que, os professores consideraram o software excelente e possível de ser utilizado dentro da sala de aula. Isso se deve ao fácil manuseio e oferece aos alunos mais compreensão dos conceitos Físicos. |
Abstract: | At this work we present a report about the software Tracker. The objective was knew the software and disseminated to physic teachers. We implement a small course to show the Tracker potential at learn process. After the course the teachers feel comfortable to use the sofware in yours classrooms. |
Keywords: | Didática Softwares Aprendizagem |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Laranjeiras do Sul |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2744 |
Issue Date: | 2018 |
Appears in Collections: | Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PADILHA.pdf | 5.24 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.