Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2848
Type: Artigo Cientifico
Título : Linguagens artísticas na educação infantil: um mapeamento da produção científica da ANPEd no período de 2013 a 2017
Otros títulos : Artistic Languages in children education: a mapping of scientific production of ANPEd in the period from 2013 to 2017
Author: Jung, Rosane Maria
First advisor: Rivero, Andréa Simões
Resume: O presente trabalho é uma pesquisa que teve por objetivo investigar as orientações teóricometodológicas voltadas às linguagens artísticas na educação infantil. Realizou-se um mapeamento da produção científica sobre a temática entre os anos de 2013 a 2017, no âmbito do Grupo de Trabalho Educação de Crianças de 0 a 6 anos (GT07) e do Grupo de Educação e Arte (GT24) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). A princípio, localizou-se 19 (dezenove) trabalhos, contudo, desse conjunto verificou-se que apenas dois abordavam diretamente a temática, tornando-se estes efetivamente objetos de estudo desta pesquisa. Merece destaque o fato da autoria dos dois trabalhos vincular-se às integrantes de um mesmo grupo de pesquisa bem como o de analisar, sob focos diferenciados, um mesmo objeto de pesquisa - as linguagens artísticas na educação infantil na perspectiva da formação de professores de crianças de 0 a 5 anos.
Resumen : The present work is a research that had the objective to investigate the theoretical and methodological orientations directed to the artistic languages in the infantile education. A mapping of the scientific production on the theme between the years of 2013 to 2017 was carried out in the framework of the Working Group on Education of Children from 0 to 6 years (GT07) and of the Group of Education and Art (GT24) of the National Association of Post-Graduation and Research in Education (ANPEd). At first, 19 (nineteen) papers were located, however, of this group, only two were directly addressed, making them effectively objects of study of this research. It is worth highlighting the fact that the authorship of the two works is linked to the members of the same research group as well as to analyze, under different focuses, the same object of research - artistic languages in children's education in the perspective of teacher training of children from 0 to 5 years.
Palabras clave : Educação infantil
Linguagem
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2848
Fecha de publicación : 2018
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JUNG.pdf432,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.