Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/317
Type: Monografia
Title: ¿Enseñar o no Enseñar español a los niños? A aprendizagem de uma língua estrangeira a partir dos anos inciais do ensino fundamental
Author: Goltz, Sinara Patricia Soares
First advisor: Silva, Angelise Fagundes da
metadata.dc.contributor.referee1: Costa, Geni Vanderléia da
metadata.dc.contributor.referee2: Fontana, Marcus Vinicius Liessem
Resume: Este trabalho de final de curso aborda sobre o ensino e a aprendizagem de espanhol para crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Essa pesquisa é de cunho bibliográfico e tem como objetivo geral demonstrar que a aprendizagem de uma língua estrangeira nos primeiros anos escolares das crianças contribui para o processo de ensino e de aprendizagem de espanhol, afora contribuir para a inclusão da criança em uma cultura globalizada. Para tanto, este texto considera estudos de Vygotsky, Mora, Maturana e demais autores que apontam benefícios na aprendizagem da uma Língua Estrangeira (LE) na infância, bem como a formação e a preparação deste profissional de língua espanhola para o trabalho com os anos iniciais do ensino fundamental. Por fim, o trabalho aponta uma proposta de metodologia de ensino para o professor de LE: o “Método do amor e da emoção”.
Abstract: Este trabajo de final del curso aborda la enseñanza y el aprendizaje del español para niños de los años iniciales de la enseñanza fundamental. Esa investigación es de naturaleza bibliográfica y tiene como objetivo general demostrar que el aprendizaje de una lengua extranjera en los primeros años escolares de los niños contribuye en el proceso de enseñanza y aprendizaje del español, aparte de contribuir para la inclusión del niño en una cultura globalizada. Para tanto, ese texto considera estudios de Vygotsky, Mora, Maturana y otros autores que apuntan beneficios en el aprendizaje de una Lengua Extranjera (LE) en la infancia, bien como la formación y la preparación de este profesional de lengua española para el trabajo con años iniciales de la enseñanza fundamental. Por fin, el trabajo apunta una propuesta de metodología de enseñanza para el profesor de LE: el “Método do amor e da emoção”.
Keywords: Ensino
Língua espanhola
Aprendizagem
Criança
Ensino fundamental
Didática
Métodos de ensino
Educação infantil
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/317
Issue Date: 23-Jun-2016
Appears in Collections:TCC Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GOLTZ.pdf565,3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.