Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3257
Type: | Artigo Cientifico |
Título : | A educação tutorial em Letras e Pedagogia na UFFS/Chapecó |
Author: | Gomes, Fábio |
First advisor: | Ferreira, Eric Duarte |
Resume: | Este artigo consiste em investigar o trabalho interdisciplinar desenvolvido pelos acadêmicos, do curso de Letras Português e Espanhol e Pedagogia, que participam do Programa de Educação Tutorial - PET da UFFS, campus Chapecó, por meio do Grupo “Assessoria Linguística e Literária” (PET ALL), referente aos anos de 2017 e 2018. O foco de análise consistiu-se nas ações desenvolvidas no referido Programa por meio dos Planejamentos e Relatórios de 2017 e 2018 que envolvem a interdisciplinaridade no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da cultura. O estudo possui uma abordagem qualitativa a partir de uma análise dos documentos (Planejamentos e Relatórios), sob a perspectiva da Análise de Discurso de linha francesa para identificar na materialidade discursiva, a constituição dos sentidos, considerando as condições de produção, formulação e circulação. A partir da análise dos documentos, foi identificada a materialidade discursiva em apresentações de todas as ações que abarcavam o ensino, pesquisa, extensão e cultura no Projeto interdisciplinar com os cursos de Pedagogia e Letras. |
Palabras clave : | Interdisciplinaridade Discurso Pedagogia Literatura |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3257 |
Fecha de publicación : | 2019 |
Aparece en las colecciones: | Letras |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
GOMES.pdf | 927.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.