Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3257
Type: Artigo Cientifico
Título : A educação tutorial em Letras e Pedagogia na UFFS/Chapecó
Author: Gomes, Fábio
First advisor: Ferreira, Eric Duarte
Resume: Este artigo consiste em investigar o trabalho interdisciplinar desenvolvido pelos acadêmicos, do curso de Letras Português e Espanhol e Pedagogia, que participam do Programa de Educação Tutorial - PET da UFFS, campus Chapecó, por meio do Grupo “Assessoria Linguística e Literária” (PET ALL), referente aos anos de 2017 e 2018. O foco de análise consistiu-se nas ações desenvolvidas no referido Programa por meio dos Planejamentos e Relatórios de 2017 e 2018 que envolvem a interdisciplinaridade no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da cultura. O estudo possui uma abordagem qualitativa a partir de uma análise dos documentos (Planejamentos e Relatórios), sob a perspectiva da Análise de Discurso de linha francesa para identificar na materialidade discursiva, a constituição dos sentidos, considerando as condições de produção, formulação e circulação. A partir da análise dos documentos, foi identificada a materialidade discursiva em apresentações de todas as ações que abarcavam o ensino, pesquisa, extensão e cultura no Projeto interdisciplinar com os cursos de Pedagogia e Letras.
Palabras clave : Interdisciplinaridade
Discurso
Pedagogia
Literatura
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3257
Fecha de publicación : 2019
Aparece en las colecciones: Letras

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GOMES.pdf927,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.