Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3257
Tipo: | Artigo Cientifico |
Título: | A educação tutorial em Letras e Pedagogia na UFFS/Chapecó |
Autor(es): | Gomes, Fábio |
Primeiro Orientador: | Ferreira, Eric Duarte |
Resumo: | Este artigo consiste em investigar o trabalho interdisciplinar desenvolvido pelos acadêmicos, do curso de Letras Português e Espanhol e Pedagogia, que participam do Programa de Educação Tutorial - PET da UFFS, campus Chapecó, por meio do Grupo “Assessoria Linguística e Literária” (PET ALL), referente aos anos de 2017 e 2018. O foco de análise consistiu-se nas ações desenvolvidas no referido Programa por meio dos Planejamentos e Relatórios de 2017 e 2018 que envolvem a interdisciplinaridade no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da cultura. O estudo possui uma abordagem qualitativa a partir de uma análise dos documentos (Planejamentos e Relatórios), sob a perspectiva da Análise de Discurso de linha francesa para identificar na materialidade discursiva, a constituição dos sentidos, considerando as condições de produção, formulação e circulação. A partir da análise dos documentos, foi identificada a materialidade discursiva em apresentações de todas as ações que abarcavam o ensino, pesquisa, extensão e cultura no Projeto interdisciplinar com os cursos de Pedagogia e Letras. |
Palavras-chave: | Interdisciplinaridade Discurso Pedagogia Literatura |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3257 |
Data do documento: | 2019 |
Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GOMES.pdf | 927,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.