Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3257| Tipo: | Artigo Cientifico |
| Título: | A educação tutorial em Letras e Pedagogia na UFFS/Chapecó |
| Autor(es): | Gomes, Fábio |
| Primeiro Orientador: | Ferreira, Eric Duarte |
| Resumo: | Este artigo consiste em investigar o trabalho interdisciplinar desenvolvido pelos acadêmicos, do curso de Letras Português e Espanhol e Pedagogia, que participam do Programa de Educação Tutorial - PET da UFFS, campus Chapecó, por meio do Grupo “Assessoria Linguística e Literária” (PET ALL), referente aos anos de 2017 e 2018. O foco de análise consistiu-se nas ações desenvolvidas no referido Programa por meio dos Planejamentos e Relatórios de 2017 e 2018 que envolvem a interdisciplinaridade no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da cultura. O estudo possui uma abordagem qualitativa a partir de uma análise dos documentos (Planejamentos e Relatórios), sob a perspectiva da Análise de Discurso de linha francesa para identificar na materialidade discursiva, a constituição dos sentidos, considerando as condições de produção, formulação e circulação. A partir da análise dos documentos, foi identificada a materialidade discursiva em apresentações de todas as ações que abarcavam o ensino, pesquisa, extensão e cultura no Projeto interdisciplinar com os cursos de Pedagogia e Letras. |
| Palavras-chave: | Interdisciplinaridade Discurso Pedagogia Literatura |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Sigla da Instituição: | UFFS |
| Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3257 |
| Data do documento: | 2019 |
| Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GOMES.pdf | 927.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.