Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/444| Type: | Monografia | 
| Title: | A literatura infantojuvenil na Revista Nova Escola | 
| Author: | Bortolanza, Anamaria Copercini | 
| First advisor: | Pierozan, Sandra Simone Höpner | 
| metadata.dc.contributor.referee1: | Cerezoli, Andreia Inês Hanel | 
| Resume: | Esta pesquisa apresenta uma análise acerca das abordagens da Revista Nova Escola sobre a literatura infanto-juvenil, tendo em vista que a referida revista se apresenta como formadora de opiniões e está ao alcance do professorado. Elencam-se como objetivos, compreender como a revista Nova Escola aborda o tema da literatura infanto-juvenil, analisando os periódicos desde o ano de 2010 até o ano de 2015. Busca-se ainda, avaliar a força das revistas pedagógicas, em especial a Revista Nova Escola, como uma ferramenta para difundir ideias e práticas em educação. Para tanto, desenvolveu-se, uma análise bibliográfica e as análises de edições da Revista Nova Escola. Neste aspecto, os resultados obtidos permitem a compreensão de que a Revista Nova Escola trata a literatura como uma literatura escolarizada, que se utiliza dos livros e das histórias para didatizar o ensino, além disso, a revista apresenta soluções prontas, o que faz com que os professores sejam persuadidos, tornando a revista responsável por formar opiniões errôneas sobre a literatura. | 
| Keywords: | Revista Nova Escola Literatura infantojuvenil Literatura escolarizada Revista pedagógica  | 
| Language: | por | 
| Country: | Brasil | 
| Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul | 
| Acronym of the institution: | UFFS | 
| College, Institute or Department: | Campus Erechim | 
| Type of Access: | Acesso Aberto | 
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/444 | 
| Issue Date: | 20-Jun-2017 | 
| Appears in Collections: | Pedagogia | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| BORTOLANZA.PDF | 648.8 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.