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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/444
Tipo: | Monografia |
Título: | A literatura infantojuvenil na Revista Nova Escola |
Autor(es): | Bortolanza, Anamaria Copercini |
Primeiro Orientador: | Pierozan, Sandra Simone Hopner |
Primeiro membro da banca: | Cerezoli, Andreia Inês Hanel |
Resumo: | Esta pesquisa apresenta uma análise acerca das abordagens da Revista Nova Escola sobre a literatura infanto-juvenil, tendo em vista que a referida revista se apresenta como formadora de opiniões e está ao alcance do professorado. Elencam-se como objetivos, compreender como a revista Nova Escola aborda o tema da literatura infanto-juvenil, analisando os periódicos desde o ano de 2010 até o ano de 2015. Busca-se ainda, avaliar a força das revistas pedagógicas, em especial a Revista Nova Escola, como uma ferramenta para difundir ideias e práticas em educação. Para tanto, desenvolveu-se, uma análise bibliográfica e as análises de edições da Revista Nova Escola. Neste aspecto, os resultados obtidos permitem a compreensão de que a Revista Nova Escola trata a literatura como uma literatura escolarizada, que se utiliza dos livros e das histórias para didatizar o ensino, além disso, a revista apresenta soluções prontas, o que faz com que os professores sejam persuadidos, tornando a revista responsável por formar opiniões errôneas sobre a literatura. |
Palavras-chave: | Revista Nova Escola Literatura infantojuvenil Literatura escolarizada Revista pedagógica |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Erechim |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/444 |
Data do documento: | 20-Jun-2017 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
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