Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4512
Tipo: Artigo Cientifico
Título: A leitura de anúncios publicitários nas aulas de língua portuguesa: uma proposta didática
Autor(es): Tillwitz, Gabrieli
Primeiro Orientador: Souza, Andréia Cristina de
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta didática para o trabalho com a leitura de anúncios publicitários em sala de aula. Para a elaboração da proposta, partiu-se da concepção interacionista de leitura, visando a desenvolver as estratégias e as capacidades de leitura. Para isso, foram consideradas as contribuições dos documentos oficiais (BRASIL, 1998; PARANÁ, 2008) e dos autores Antunes (2003), Rojo (2003), Menegassi (2010), Ritter (2010), Gonçalves (2017). Espera-se, com este trabalho, contribuir com uma proposta que vise a utilizar o gênero anúncio publicitário em âmbito escolar, com o intuito de instigar o desenvolvimento crítico do aluno, acionado por meio de leitura e análise de textos do gênero.
Palavras-chave: Letramento
Campanhas publicitárias
Ensino
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Realeza
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4512
Data do documento: 13-Dez-2018
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GABRIELI TILLWITZ.pdf166,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.