Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4512
Tipo: | Artigo Cientifico |
Título: | A leitura de anúncios publicitários nas aulas de língua portuguesa: uma proposta didática |
Autor(es): | Tillwitz, Gabrieli |
Primeiro Orientador: | Souza, Andréia Cristina de |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta didática para o trabalho com a leitura de anúncios publicitários em sala de aula. Para a elaboração da proposta, partiu-se da concepção interacionista de leitura, visando a desenvolver as estratégias e as capacidades de leitura. Para isso, foram consideradas as contribuições dos documentos oficiais (BRASIL, 1998; PARANÁ, 2008) e dos autores Antunes (2003), Rojo (2003), Menegassi (2010), Ritter (2010), Gonçalves (2017). Espera-se, com este trabalho, contribuir com uma proposta que vise a utilizar o gênero anúncio publicitário em âmbito escolar, com o intuito de instigar o desenvolvimento crítico do aluno, acionado por meio de leitura e análise de textos do gênero. |
Palavras-chave: | Letramento Campanhas publicitárias Ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Realeza |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4512 |
Data do documento: | 13-Dez-2018 |
Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GABRIELI TILLWITZ.pdf | 166,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.