Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4545
Tipo: Artigo Cientifico
Título: A sequência didática como recurso no ensino de linguagem
Autor(es): Duarte, Lucas Felipe Zvetz
Primeiro Orientador: Swiderski, Rosiane Moreira da Silva
Resumo: O ensino de lingua(gem) já passou por inúmeras mudanças no decorrer dos anos para aperfeiçoar a forma de ensinar. Desta forma, surge a Sequência Didática embasada nos estudos de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), cujo objetivo é facilitar o entendimento dos educadores acerca dos gêneros textuais, bem como ajudar a organizar, de forma coerente e adequada, a utilização da lingua(gem). O presente estudo, de cunho bibliográfico, embasou-se nas teorias de Dolz e Schneuwly, Bronckart, Bakhtin, dentre outros, tendo como objetivo analisar como a proposta dos referidos autores, referente à gênero textual e sequência didática, podem contribuir no ensino/aprendizagem de lingua(gem).
Abstract/Resumen: El enseño del lenguaje(em) ya ha pasado por muchas mudanzas en los pasados años para el perfeccionamiento de la forma de enseñar. Así, surge la Secuencia Didáctica basada en los estudios de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), que tiene como objetivo facilitar el entendimiento de los educadores sobre los géneros textuales, bien como ayudar a organizar, de manera clara y adecuada, la utilización del lenguaje(em). El presente trabajo de estudio bibliógrafo, se basó en las teorías de Dolz e Schneuwly, Bronckart, Bakhtin, con objetivo de analizar como la propuesta de los autores, referente al género textual y la secuencia didáctica, pueden contribuir en el enseño y aprendizaje del lenguaje(em).
Palavras-chave: Gêneros textuais
Didática
Ensino e aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Realeza
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4545
Data do documento: 4-Ago-2017
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCAS FELIPE ZVETZ DUARTE.pdf150,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.