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Tipo: Artigo Cientifico
Título: Estágio em educação infantil: reflexões sobre a experiência a partir da Teoria de John Dewey
Autor(es): Zanoni, Joseane Kely
Prigol, Roberta
Primeiro Orientador: Moraes, Elise Helene Moutinho Bernardo de
Resumo: O presente artigo tem como tema o Estágio em Educação Infantil no Curso de Pedagogia, realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul. O propósito deste estudo foi o de revisitar o relatório de estágio das autoras e realizar reflexões acerca das experiências apresentadas neste documento com base nos conceitos de experiência encontrados nas obras de John Dewey, no qual se propõe também refletir sobre o papel do estágio no processo formativo do professor de educação infantil, constituindo-se assim como uma pesquisa de análise bibliográfica e documental. À medida que a análise dos documentos foi realizada, foram sendo construídas as classificações das experiências, que podem ser consideradas características próprias das crianças, do professor e também da escola. A conclusão a que se chegou é de que as experiências, quando ligadas ao meio educativo, adquirem validade e/ou são significativas para a aprendizagem quando se faz relação com a vida cotidiana, quando há associabilidade/conexão com os ciclos que envolvem os sujeitos, de modo a garantir a proximidade e o interesse em determinadas situações.
Palavras-chave: Formação de professores
Estágios supervisionados
Educação infantil
Ensino e aprendizage
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5038
Data do documento: 29-Nov-2019
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