Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/509
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lepke, Sonize | - |
dc.contributor.referee1 | Loss, Adriana Salete | - |
dc.contributor.referee2 | Ziesmann, Cleusa Ines | - |
dc.creator | Luz, Cidrieli Ribeiro da | - |
dc.date | 2015-12-16 | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-26T14:43:18Z | - |
dc.date.available | 2015-01-06 | - |
dc.date.available | 2017-06-26T14:43:18Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-22 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/509 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho surge a partir do requisito de elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso no último semestre da licenciatura. Diante disso, será discutida a temática das altas habilidades/ superdotação e como as mesmas são reproduzidas no cinema. Tem por objetivo realizar uma análise de dois filmes, os quais têm como ponto centraldos personagens principais, a identificação de inúmeras características que indicam que os mesmos, representados, são pessoascom altas habilidades/superdotação. Posteriormente foi realizada a análise a partir de teóricos como Piaget, Gardner e Renzulli, quanto a identificação/diagnóstico, representação,ensino, família e concepções de inteligência, a fim de evidenciar ou contestar aspectos representados nas produções cinematográficas. A metodologia utilizada é de cunho qualitativo contribuindo com a discussão, sem o intuito de elaborar verdades sobre a questão proposta, mas sim problematizar o cinema e a educação inclusiva. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-06-22T17:25:27Z No. of bitstreams: 1 LUZ.PDF: 801338 bytes, checksum: d49938c23011e0326447e800352ee0b8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-26T14:43:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LUZ.PDF: 801338 bytes, checksum: d49938c23011e0326447e800352ee0b8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-26T14:43:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUZ.PDF: 801338 bytes, checksum: d49938c23011e0326447e800352ee0b8 (MD5) Previous issue date: 2017-06-22 | en |
dc.description.sponsorship | Agência 2 | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Altas habilidades | pt_BR |
dc.subject | Superdotação | pt_BR |
dc.subject | Processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Altas habilidades/superdotação : das telas do cinema aos debates inclusivos da educação | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUZ.PDF | 782,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.