Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/509
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lepke, Sonize-
dc.contributor.referee1Loss, Adriana Salete-
dc.contributor.referee2Ziesmann, Cleusa Ines-
dc.creatorLuz, Cidrieli Ribeiro da-
dc.date2015-12-16-
dc.date.accessioned2017-06-26T14:43:18Z-
dc.date.available2015-01-06-
dc.date.available2017-06-26T14:43:18Z-
dc.date.issued2017-06-22-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/509-
dc.description.resumoO presente trabalho surge a partir do requisito de elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso no último semestre da licenciatura. Diante disso, será discutida a temática das altas habilidades/ superdotação e como as mesmas são reproduzidas no cinema. Tem por objetivo realizar uma análise de dois filmes, os quais têm como ponto centraldos personagens principais, a identificação de inúmeras características que indicam que os mesmos, representados, são pessoascom altas habilidades/superdotação. Posteriormente foi realizada a análise a partir de teóricos como Piaget, Gardner e Renzulli, quanto a identificação/diagnóstico, representação,ensino, família e concepções de inteligência, a fim de evidenciar ou contestar aspectos representados nas produções cinematográficas. A metodologia utilizada é de cunho qualitativo contribuindo com a discussão, sem o intuito de elaborar verdades sobre a questão proposta, mas sim problematizar o cinema e a educação inclusiva.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-06-22T17:25:27Z No. of bitstreams: 1 LUZ.PDF: 801338 bytes, checksum: d49938c23011e0326447e800352ee0b8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-26T14:43:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LUZ.PDF: 801338 bytes, checksum: d49938c23011e0326447e800352ee0b8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-26T14:43:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUZ.PDF: 801338 bytes, checksum: d49938c23011e0326447e800352ee0b8 (MD5) Previous issue date: 2017-06-22en
dc.description.sponsorshipAgência 2pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAltas habilidadespt_BR
dc.subjectSuperdotaçãopt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.titleAltas habilidades/superdotação : das telas do cinema aos debates inclusivos da educaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUZ.PDF782,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.