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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/509
Tipo: | Monografia |
Título: | Altas habilidades/superdotação : das telas do cinema aos debates inclusivos da educação |
Autor(es): | Luz, Cidrieli Ribeiro da |
Primeiro Orientador: | Lepke, Sonize |
Primeiro membro da banca: | Loss, Adriana Salete |
Segundo membro da banca: | Ziesmann, Cleusa Ines |
Resumo: | O presente trabalho surge a partir do requisito de elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso no último semestre da licenciatura. Diante disso, será discutida a temática das altas habilidades/ superdotação e como as mesmas são reproduzidas no cinema. Tem por objetivo realizar uma análise de dois filmes, os quais têm como ponto centraldos personagens principais, a identificação de inúmeras características que indicam que os mesmos, representados, são pessoascom altas habilidades/superdotação. Posteriormente foi realizada a análise a partir de teóricos como Piaget, Gardner e Renzulli, quanto a identificação/diagnóstico, representação,ensino, família e concepções de inteligência, a fim de evidenciar ou contestar aspectos representados nas produções cinematográficas. A metodologia utilizada é de cunho qualitativo contribuindo com a discussão, sem o intuito de elaborar verdades sobre a questão proposta, mas sim problematizar o cinema e a educação inclusiva. |
Palavras-chave: | Educação inclusiva Altas habilidades Superdotação Processo de aprendizagem |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Erechim |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/509 |
Data do documento: | 22-Jun-2017 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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