Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/509
Type: | Monografia |
Título : | Altas habilidades/superdotação : das telas do cinema aos debates inclusivos da educação |
Author: | Luz, Cidrieli Ribeiro da |
First advisor: | Lepke, Sonize |
metadata.dc.contributor.referee1: | Loss, Adriana Salete |
metadata.dc.contributor.referee2: | Ziesmann, Cleusa Ines |
Resume: | O presente trabalho surge a partir do requisito de elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso no último semestre da licenciatura. Diante disso, será discutida a temática das altas habilidades/ superdotação e como as mesmas são reproduzidas no cinema. Tem por objetivo realizar uma análise de dois filmes, os quais têm como ponto centraldos personagens principais, a identificação de inúmeras características que indicam que os mesmos, representados, são pessoascom altas habilidades/superdotação. Posteriormente foi realizada a análise a partir de teóricos como Piaget, Gardner e Renzulli, quanto a identificação/diagnóstico, representação,ensino, família e concepções de inteligência, a fim de evidenciar ou contestar aspectos representados nas produções cinematográficas. A metodologia utilizada é de cunho qualitativo contribuindo com a discussão, sem o intuito de elaborar verdades sobre a questão proposta, mas sim problematizar o cinema e a educação inclusiva. |
Palabras clave : | Educação inclusiva Altas habilidades Superdotação Processo de aprendizagem |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Erechim |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/509 |
Fecha de publicación : | 22-jun-2017 |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUZ.PDF | 782,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.