Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5100
Tipo: Monografia
Título: Percepção dos professores de biologia quanto a utilização de jogos didáticos o ensino dos conteúdos de genética no município de Capanema, Paraná
Autor(es): Dressler, Anna Karolina
Primeiro Orientador: Soares, Izabel Aparecida
Resumo: A genética é um campo de estudo que permeia questões educacionais, morais, tecnológicas e de saúde. O ensino de Genética é uma preocupação constante dos professores que lecionam nas disciplinas no ensino médio levando a buscar metodologias diferenciadas. Assim, este trabalho buscou analisar a importância do uso de jogos didáticos no ensino-aprendizagem dos conceitos de genética no ensino médio nas escolas estaduais do município de Capanema, Paraná. Elaborou-se e construiu-se um jogo didático com conteúdo esboçados pelos docentes e aplicados em sala de aula. Constatou-se através da utilização dos jogos e resolução dos questionários pelos professores, que através do jogo didático, os alunos apresentaram avanços no entendimento dos conceitos, reforçando a capacidade cognitiva dos alunos, mostrando que são ferramentas essenciais de trabalho para aprendizagem
Abstract/Resumen: Genetics is a field of study that permeates educational, moral, technological and health issues. The teaching of genetics is a constant concern of teachers who teach in high school subjects leading to seek different methodologies. Thus, this work aimed to analyze the importance of the use of didactic games in the teaching learning of the concepts of genetics in high school in the state schools of Capanema, Paraná. A didactic game was elaborated and built with content outlined by the teachers and applied in the classroom. It was verified through the use of games and resolution of the questionnaires by the teachers, that through the didactic game, the students presented advances in the understanding of the concepts, reinforcing the cognitive capacity of the students, showing that they are essential work tools for learning.
Palavras-chave: Ensino e Aprendizagem
Didática
Jogos Educativos
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Realeza
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5100
Data do documento: 14-Nov-2019
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DRESSLER.pdf662,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.