Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Dullius, Marcos Alexandre | - |
dc.contributor.referee1 | Luchese, Thiago de Cacio | - |
dc.contributor.referee2 | Santos, Ney Sódre dos | - |
dc.creator | Leske, Simoni | - |
dc.date | 2015-12-02 | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-28T18:37:19Z | - |
dc.date.available | 2017-06-28 | - |
dc.date.available | 2017-06-28T18:37:19Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-02 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558 | - |
dc.description.resumo | A proposta metodológica abordada neste trabalho tem como finalidade auxiliar o trabalho do professor da educação básica do Ensino Médio, no ensino sobre o efeito estufa utilizando uma ferramenta didática pouco usada em sala de aula, atualmente. Propomos uma unidade didática como sugestões de aula para trabalhar o tema efeito estufa, dando ênfase ao conteúdo de Física envolvido neste fenômeno. Durante a graduação aprendemos o quanto a experimentação virtual (simulação) pode nos auxiliar na construção do conhecimento, para tanto abordamos essa situação neste trabalho de conclusão de curso. O efeito estufa é um fenômeno do nosso cotidiano, mas a grande maioria da população não compreende como este fenômeno é importante para o nosso planeta, acreditam que este não trás benefícios para população em geral. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-28T17:15:33Z No. of bitstreams: 1 LESKE.pdf: 987322 bytes, checksum: 2ccf5ff548d8fb84ec9ecd5796e58f00 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-28T18:37:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LESKE.pdf: 987322 bytes, checksum: 2ccf5ff548d8fb84ec9ecd5796e58f00 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-28T18:37:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LESKE.pdf: 987322 bytes, checksum: 2ccf5ff548d8fb84ec9ecd5796e58f00 (MD5) Previous issue date: 2015-12-02 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Cerro Largo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Efeito estufa | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.title | Unidade didática para compreender o efeito estufa a partir de software educartivo | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Física |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.