Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558| Type: | Monografia |
| Título : | Unidade didática para compreender o efeito estufa a partir de software educartivo |
| Author: | Leske, Simoni |
| First advisor: | Dullius, Marcos Alexandre |
| metadata.dc.contributor.referee1: | Luchese, Thiago de Cacio |
| metadata.dc.contributor.referee2: | Santos, Ney Sódre dos |
| Resume: | A proposta metodológica abordada neste trabalho tem como finalidade auxiliar o trabalho do professor da educação básica do Ensino Médio, no ensino sobre o efeito estufa utilizando uma ferramenta didática pouco usada em sala de aula, atualmente. Propomos uma unidade didática como sugestões de aula para trabalhar o tema efeito estufa, dando ênfase ao conteúdo de Física envolvido neste fenômeno. Durante a graduação aprendemos o quanto a experimentação virtual (simulação) pode nos auxiliar na construção do conhecimento, para tanto abordamos essa situação neste trabalho de conclusão de curso. O efeito estufa é um fenômeno do nosso cotidiano, mas a grande maioria da população não compreende como este fenômeno é importante para o nosso planeta, acreditam que este não trás benefícios para população em geral. |
| Palabras clave : | Educação básica Didática Ensino médio Efeito estufa Ensino de física Metodologia de ensino |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Cerro Largo |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558 |
| Fecha de publicación : | 2-dic-2015 |
| Aparece en las colecciones: | Física |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LESKE.pdf | 964.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.