Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558| Tipo: | Monografia |
| Título: | Unidade didática para compreender o efeito estufa a partir de software educartivo |
| Autor(es): | Leske, Simoni |
| Primeiro Orientador: | Dullius, Marcos Alexandre |
| Primeiro membro da banca: | Luchese, Thiago de Cacio |
| Segundo membro da banca: | Santos, Ney Sódre dos |
| Resumo: | A proposta metodológica abordada neste trabalho tem como finalidade auxiliar o trabalho do professor da educação básica do Ensino Médio, no ensino sobre o efeito estufa utilizando uma ferramenta didática pouco usada em sala de aula, atualmente. Propomos uma unidade didática como sugestões de aula para trabalhar o tema efeito estufa, dando ênfase ao conteúdo de Física envolvido neste fenômeno. Durante a graduação aprendemos o quanto a experimentação virtual (simulação) pode nos auxiliar na construção do conhecimento, para tanto abordamos essa situação neste trabalho de conclusão de curso. O efeito estufa é um fenômeno do nosso cotidiano, mas a grande maioria da população não compreende como este fenômeno é importante para o nosso planeta, acreditam que este não trás benefícios para população em geral. |
| Palavras-chave: | Educação básica Didática Ensino médio Efeito estufa Ensino de física Metodologia de ensino |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Sigla da Instituição: | UFFS |
| Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Cerro Largo |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558 |
| Data do documento: | 2-Dez-2015 |
| Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LESKE.pdf | 964.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.