Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558
Tipo: | Monografia |
Título: | Unidade didática para compreender o efeito estufa a partir de software educartivo |
Autor(es): | Leske, Simoni |
Primeiro Orientador: | Dullius, Marcos Alexandre |
Primeiro membro da banca: | Luchese, Thiago de Cacio |
Segundo membro da banca: | Santos, Ney Sódre dos |
Resumo: | A proposta metodológica abordada neste trabalho tem como finalidade auxiliar o trabalho do professor da educação básica do Ensino Médio, no ensino sobre o efeito estufa utilizando uma ferramenta didática pouco usada em sala de aula, atualmente. Propomos uma unidade didática como sugestões de aula para trabalhar o tema efeito estufa, dando ênfase ao conteúdo de Física envolvido neste fenômeno. Durante a graduação aprendemos o quanto a experimentação virtual (simulação) pode nos auxiliar na construção do conhecimento, para tanto abordamos essa situação neste trabalho de conclusão de curso. O efeito estufa é um fenômeno do nosso cotidiano, mas a grande maioria da população não compreende como este fenômeno é importante para o nosso planeta, acreditam que este não trás benefícios para população em geral. |
Palavras-chave: | Educação básica Didática Ensino médio Efeito estufa Ensino de física Metodologia de ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Cerro Largo |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558 |
Data do documento: | 2-Dez-2015 |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LESKE.pdf | 964.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.