Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558
Type: Monografia
Title: Unidade didática para compreender o efeito estufa a partir de software educartivo
Author: Leske, Simoni
First advisor: Dullius, Marcos Alexandre
metadata.dc.contributor.referee1: Luchese, Thiago de Cacio
metadata.dc.contributor.referee2: Santos, Ney Sódre dos
Resume: A proposta metodológica abordada neste trabalho tem como finalidade auxiliar o trabalho do professor da educação básica do Ensino Médio, no ensino sobre o efeito estufa utilizando uma ferramenta didática pouco usada em sala de aula, atualmente. Propomos uma unidade didática como sugestões de aula para trabalhar o tema efeito estufa, dando ênfase ao conteúdo de Física envolvido neste fenômeno. Durante a graduação aprendemos o quanto a experimentação virtual (simulação) pode nos auxiliar na construção do conhecimento, para tanto abordamos essa situação neste trabalho de conclusão de curso. O efeito estufa é um fenômeno do nosso cotidiano, mas a grande maioria da população não compreende como este fenômeno é importante para o nosso planeta, acreditam que este não trás benefícios para população em geral.
Keywords: Educação básica
Didática
Ensino médio
Efeito estufa
Ensino de física
Metodologia de ensino
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558
Issue Date: 2-Dec-2015
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LESKE.pdf964,18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.