Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/624
Tipo: Artigo Cientifico
Título: Propriedades estruturais, magnéticas, hiperfinas e energias de formação das ligas intermetálicas Fe-al: um estudo ab-initio
Autor(es): Steinmetz, Gustavo
Primeiro Orientador: Santos, Ney Sodré dos
Resumo: Propriedades estruturais, magnéticas e as interacões hiperfinas das ligas metélicas Fe-Al são calculadas usando o método Full Potential Linearized Augmented Plane Wave (FP-LAPW) no esquema da Teoria do Funcional da Densidade (Density Functional Theory-DFT). O potencial de troca-correlação utilizado duranteo s cálculos e a aproximação (Generalized Gradient Approximation-GGA-PBE) [1] com spin polarizado. As propriedades estruturais calculadas como o parâmetro de rede (a0 ), o módulo da elasticidade (B) e a derivado módulo da elasticidade em relação a pressão (B′ ) estão em concordância com os dados experimentais disponíveis. As propriedades hiperfinas quando presentes nas estruturas binárias das ligas de Fe-Al são apresentadas, bem como suas propriedades magnéticas. Calculamos as energias de formação (para as ligasbin´arias Fe-Al), através dos dados obtidos via métodos de primeiros princípios all Electron presentes no códigoWien2k [2].
Palavras-chave: Estrutura eletrônica
Propriedade estrutural
Propriedade magnética
Hiperfinas
Teoria do Funcional da Densidade
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Erechim
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/624
Data do documento: 26-Jun-2015
Aparece nas coleções:Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
STEINMETZ.pdf8,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.