Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7200
Tipo: Monografia
Título: Educação integral na visão imaginária da sociedade
Autor(es): Azevedo, Gislene Gonçalves de
Primeiro Orientador: Grezzana, José Francisco
Resumo: Este trabalho procura demonstrar através da análise documental de Castoriadis, a visão imaginaria da sociedade a respeito da Escola em Tempo Integral, que vem se mostrando com força total para uma inovação de uma educação de qualidade. A visão imaginaria da sociedade é difícil de compreender, pois o que esta posto para a sociedade, são conceitos, mitos e crenças que carregam consigo. A partir disso ver a Escola em Tempo Integral como sendo uma referência para uma educação séria e comprometida com a aprendizagem dessas crianças é um tanto quanto difícil. Sabemos que hoje a Educação em Tempo Integral estabelece uma nova possibilidade de educação.
Palavras-chave: Educação integral
Inovação
Imaginário coletivo
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Laranjeiras do Sul
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7200
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Integral

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AZEVEDO.pdf25,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.