Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7200
Type: Monografia
Title: Educação integral na visão imaginária da sociedade
Author: Azevedo, Gislene Gonçalves de
First advisor: Grezzana, José Francisco
Resume: Este trabalho procura demonstrar através da análise documental de Castoriadis, a visão imaginaria da sociedade a respeito da Escola em Tempo Integral, que vem se mostrando com força total para uma inovação de uma educação de qualidade. A visão imaginaria da sociedade é difícil de compreender, pois o que esta posto para a sociedade, são conceitos, mitos e crenças que carregam consigo. A partir disso ver a Escola em Tempo Integral como sendo uma referência para uma educação séria e comprometida com a aprendizagem dessas crianças é um tanto quanto difícil. Sabemos que hoje a Educação em Tempo Integral estabelece uma nova possibilidade de educação.
Keywords: Educação integral
Inovação
Imaginário coletivo
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Laranjeiras do Sul
Type of Access: Acesso Restrito
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7200
Issue Date: 2014
Appears in Collections:Especialização em Educação Integral

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AZEVEDO.pdf25,71 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.