Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7200| Tipo: | Monografia |
| Título: | Educação integral na visão imaginária da sociedade |
| Autor(es): | Azevedo, Gislene Gonçalves de |
| Primeiro Orientador: | Grezzana, José Francisco |
| Resumo: | Este trabalho procura demonstrar através da análise documental de Castoriadis, a visão imaginaria da sociedade a respeito da Escola em Tempo Integral, que vem se mostrando com força total para uma inovação de uma educação de qualidade. A visão imaginaria da sociedade é difícil de compreender, pois o que esta posto para a sociedade, são conceitos, mitos e crenças que carregam consigo. A partir disso ver a Escola em Tempo Integral como sendo uma referência para uma educação séria e comprometida com a aprendizagem dessas crianças é um tanto quanto difícil. Sabemos que hoje a Educação em Tempo Integral estabelece uma nova possibilidade de educação. |
| Palavras-chave: | Educação integral Inovação Imaginário coletivo |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Sigla da Instituição: | UFFS |
| Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Laranjeiras do Sul |
| Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7200 |
| Data do documento: | 2014 |
| Aparece nas coleções: | Especialização em Educação Integral |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AZEVEDO.pdf | 25.71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.