Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7475
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Neurociência, emoção, educação: estado do conhecimento |
Autor(es): | Lyra, Letícia Ribeiro |
Resumo: | Neste relatório apresenta-se as principais atividades de pós-doutorado realizadas por Letícia Ribeiro Lyra no período de 01/03/2023 a 29/02/2023, no Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Belo Horizonte - MG, sob a supervisão da Profª Drª Márcia Gorett Ribeiro Grossi. Realizou-se uma pesquisa qualitativa do estado do conhecimento, exploratória e reflexiva nos bancos de dados da SciELO, Biblioteca digital de teses e dissertações (BDTD), Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Literatura Latino-Americana em Ciências da Saúde (Lilacs), Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível superior, Revistas de Educação a Distância e outras fontes. Essas pesquisas resultaram em artigos, resenha, capítulo de livro e apresentação em eventos científicos. Em linhas gerais, pode-se afirmar que as pesquisas apontam que os estudos da neurociência acerca da emoção têm grande contribuição para o processo de aprendizagem em diferentes contextos educacionais. Entretanto, ainda estão pouco publicizados nestes bancos de dados consultados. |
Palavras-chave: | Ensino superior Ensino e aprendizagem Neurociência Emoção Aprendizagem |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | CEFET-MG |
Tipo de Acesso: | Acesso Embargado |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7475 |
Data do documento: | 1-Mar-2024 |
Título da pesquisa : | Neurociência, emoção, educação: estado do conhecimento |
Aparece nas coleções: | Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LYRA.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.