Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7475
Type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Neurociência, emoção, educação: estado do conhecimento |
Author: | Lyra, Letícia Ribeiro |
Resume: | Neste relatório apresenta-se as principais atividades de pós-doutorado realizadas por Letícia Ribeiro Lyra no período de 01/03/2023 a 29/02/2023, no Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Belo Horizonte - MG, sob a supervisão da Profª Drª Márcia Gorett Ribeiro Grossi. Realizou-se uma pesquisa qualitativa do estado do conhecimento, exploratória e reflexiva nos bancos de dados da SciELO, Biblioteca digital de teses e dissertações (BDTD), Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Literatura Latino-Americana em Ciências da Saúde (Lilacs), Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível superior, Revistas de Educação a Distância e outras fontes. Essas pesquisas resultaram em artigos, resenha, capítulo de livro e apresentação em eventos científicos. Em linhas gerais, pode-se afirmar que as pesquisas apontam que os estudos da neurociência acerca da emoção têm grande contribuição para o processo de aprendizagem em diferentes contextos educacionais. Entretanto, ainda estão pouco publicizados nestes bancos de dados consultados. |
Keywords: | Ensino superior Ensino e aprendizagem Neurociência Emoção Aprendizagem |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais |
Acronym of the institution: | CEFET-MG |
Type of Access: | Acesso Embargado |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7475 |
Issue Date: | 1-Mar-2024 |
metadata.dc.relation.ispartof3: | Neurociência, emoção, educação: estado do conhecimento |
Appears in Collections: | Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LYRA.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.