Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7475
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Neurociência, emoção, educação: estado do conhecimento
Autor(es): Lyra, Letícia Ribeiro
Resumo: Neste relatório apresenta-se as principais atividades de pós-doutorado realizadas por Letícia Ribeiro Lyra no período de 01/03/2023 a 29/02/2023, no Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Belo Horizonte - MG, sob a supervisão da Profª Drª Márcia Gorett Ribeiro Grossi. Realizou-se uma pesquisa qualitativa do estado do conhecimento, exploratória e reflexiva nos bancos de dados da SciELO, Biblioteca digital de teses e dissertações (BDTD), Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Literatura Latino-Americana em Ciências da Saúde (Lilacs), Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível superior, Revistas de Educação a Distância e outras fontes. Essas pesquisas resultaram em artigos, resenha, capítulo de livro e apresentação em eventos científicos. Em linhas gerais, pode-se afirmar que as pesquisas apontam que os estudos da neurociência acerca da emoção têm grande contribuição para o processo de aprendizagem em diferentes contextos educacionais. Entretanto, ainda estão pouco publicizados nestes bancos de dados consultados.
Palavras-chave: Ensino superior
Ensino e aprendizagem
Neurociência
Emoção
Aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Sigla da Instituição: CEFET-MG
Tipo de Acesso: Acesso Embargado
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7475
Data do documento: 1-Mar-2024
Título da pesquisa : Neurociência, emoção, educação: estado do conhecimento
Aparece nas coleções:Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LYRA.pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.