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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Beltrame, Lisaura Maria-
dc.creatorLand, Rejane-
dc.creatorRohr, Cidiane-
dc.date2014-06-05-
dc.date.accessioned2017-07-21T13:20:10Z-
dc.date.available2017-07-19-
dc.date.available2017-07-21T13:20:10Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/781-
dc.description.resumoEsse trabalho foi realizado com a finalidade de mostrar a importância do jogo de papéis para as crianças da educação infantil sendo ele a principal ferramenta para atingir o desenvolvimento. Neste artigo faremos uma análise sobre o que presenciamos na sala da educação infantil de 4 a 6 anos relacionados ao jogo de papéis e o que os autores escrevem sobre a importância destes para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças. Nosso trabalho será passeado na teoria histórico-cultural. A partir do faz de conta a criança faz um paralelo entre o mundo real e o mundo imaginário, sendo assim o jogo de faz de conta permite que as crianças tenham a capacidade de adentrar no mundo dos adultos por meio da imitação. Criando e recriando na brincadeira atividades realizadas no dia a dia pelos adultos que os rodeiam. A brincadeira da criança está próxima da realidade o que podemos considerar a melhor forma delas se inserir como sujeito na sociedade. Isso quer dizer que a atividade lúdica no espaço educativo deve possibilitar a protagonização pela criança de diferentes papéis, sendo esse o meio mais promissor para a ampliação do conhecimento sobre o mundo e a sua realidade. Assim o jogo de papéis proporciona para as crianças vivenciar o mundo adulto e com isso a cada dia que passa a mesma vai conquistando sua autonomia através do jogo de papéis, a mediação do professor durante esse momento é de extrema importância para que o aprender e desenvolver destas crianças. Os professores dos CEIM devem ficar atentos para que o jogo de papéis seja um brincar presente na educação infantil, o professor precisa colocar em seu planejamento criar espaços e tempos no seu cotidiano.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-07-19T16:37:29Z No. of bitstreams: 1 LAND e ROHR.pdf: 508139 bytes, checksum: 61b08f411bb485d46d21bdfd3726bc28 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-07-21T13:20:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LAND e ROHR.pdf: 508139 bytes, checksum: 61b08f411bb485d46d21bdfd3726bc28 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-21T13:20:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LAND e ROHR.pdf: 508139 bytes, checksum: 61b08f411bb485d46d21bdfd3726bc28 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleO jogo de papéis no cotidiano da educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
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