Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/786
Tipo: Artigo Cientifico
Título: Abrindo baús...um estudo bibliográfico sobre modos de propor experiências literárias na educação infantil
Autor(es): Grigulo, Greici Kelli Giraldi
Ravazio, Nalva Mara Camara
Primeiro Orientador: Rivero, Andréa Simões
Resumo: O artigo apresenta estudos e reflexões sobre produções acadêmicas do GT 07 da ANPEd, que tratam de proposições teórico-metodológicas no âmbito da literatura infantil para crianças. O texto é oriundo de uma pesquisa bibliográfica e também de alguns recortes do relatório de estágio em educação infantil para o trabalho de conclusão de curso (TCC), no curso de Pedagogia da UFFS. Tem como objetivo principal aprofundar a compreensão sobre os modos de se propor a literatura na educação infantil. Pretendeu-se realizar um levantamento das produções acadêmicas recentes da ANPEd sobre a temática da literatura infantil para crianças e refletir sobre as práticas pedagógicas relativas à literatura realizadas pelas autoras durante o estágio de educação infantil. Um dos propósitos deste artigo, portanto, é o de compartilhar as recentes discussões encontradas nas produções acadêmicas já mencionadas, ressaltando as formas/modos de propor a literatura para crianças pequenas, investigando se há a preocupação de assegurar às crianças práticas teórico-metodológicas apropriadas, que levem em consideração a criança como sujeito social, assim como seus modos de expressão, suas necessidades e direitos.
Palavras-chave: Educação infantil
Literatura infantil
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/786
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRIGULO e RAVAZIO.pdf470,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.