Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/786
Type: | Artigo Cientifico |
Title: | Abrindo baús...um estudo bibliográfico sobre modos de propor experiências literárias na educação infantil |
Author: | Grigulo, Greici Kelli Giraldi Ravazio, Nalva Mara Camara |
First advisor: | Rivero, Andréa Simões |
Resume: | O artigo apresenta estudos e reflexões sobre produções acadêmicas do GT 07 da ANPEd, que tratam de proposições teórico-metodológicas no âmbito da literatura infantil para crianças. O texto é oriundo de uma pesquisa bibliográfica e também de alguns recortes do relatório de estágio em educação infantil para o trabalho de conclusão de curso (TCC), no curso de Pedagogia da UFFS. Tem como objetivo principal aprofundar a compreensão sobre os modos de se propor a literatura na educação infantil. Pretendeu-se realizar um levantamento das produções acadêmicas recentes da ANPEd sobre a temática da literatura infantil para crianças e refletir sobre as práticas pedagógicas relativas à literatura realizadas pelas autoras durante o estágio de educação infantil. Um dos propósitos deste artigo, portanto, é o de compartilhar as recentes discussões encontradas nas produções acadêmicas já mencionadas, ressaltando as formas/modos de propor a literatura para crianças pequenas, investigando se há a preocupação de assegurar às crianças práticas teórico-metodológicas apropriadas, que levem em consideração a criança como sujeito social, assim como seus modos de expressão, suas necessidades e direitos. |
Keywords: | Educação infantil Literatura infantil |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/786 |
Issue Date: | 2014 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GRIGULO e RAVAZIO.pdf | 470.64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.