Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/844
Tipo: Monografia
Título: Tendências sobre o letramento em matemática na educação infantil
Autor(es): Soares, Débora Cristina
Primeiro Orientador: Richit, Adriana
Resumo: Este estudo consiste em uma análise sobre as tendências do letramento em matemática na educação infantil, realizada a partir da leitura de artigos que focam essa temática. A escolha dos artigos que constituem a base de dados do estudo se deu a partir de um recorte temático, devido à grande dificuldade de se encontrar em um único veículo de divulgação (periódico ou anais de evento) artigos sobre o tema. A partir desse recorte selecionamos quatro artigos relacionados, sendo que, a partir da analise desses evidenciamos tendências relacionadas à ludicidade, atividades envolvendo as tecnologias digitais, jogos e brincadeiras. Por fim após a análise dos mesmos realizamos uma discussão dessas tendências a partir da perspectiva teórica de Vygotsky.
Palavras-chave: Educação infantil
Ensino de matemática
Letramento em matemática
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Erechim
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/844
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOARES.pdf793,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.