Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/242
Tipo: | Monografia |
Título: | Afetividade na educação infantil: um caminho para as práticas pedagógicas interdisciplinares |
Autor(es): | Fabrim, Elizete Lima Siqueira |
Primeiro Orientador: | Nicolay, Deniz Alcione |
Resumo: | O presente estudo trata da Educação Infantil, considerando a relevância da afetividade para com esta etapa da Educação Básica. Neste contexto, percebe-se a importância de se traçar um caminho para as práticas pedagógicas interdisciplinares no contexto da Educação Infantil, de maneira a atender os objetivos proposto para o desenvolvimento pleno das crianças nesta fase da vida, considerando o comprometimento dos professores e os anseios e necessidade destes alunos dentro do ambiente escolar. |
Abstract/Resumen: | The present study deals with the kindergarten, considering the importance of affection towards this stage of education. In this context, one realizes the importance of drawing a path for interdisciplinary teaching practices in the context of early childhood education in order to meet the objectives proposed for the full development of children in this stage of life, considering the teachers' commitment and wishes and need for these students within the school environment. |
Palavras-chave: | Educação infantil Educação básica Práticas pedagógicas Interdisciplinaridade Crianças Afetividade Desenvolvimento cognitivo Estados emocionais |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Cerro Largo |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/242 |
Data do documento: | 2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FABRIM.pdf | 217,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.