Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2619
Type: Monografia
Title: Educação em cela de aula: uma reflexão sobre o ensino de história nos espaços de privação de liberdade: case de Chapecó SC
Author: Schardong, Priscila
First advisor: Martins, Everton Bandeira
Resume: A escolarização dentro do sistema socioeducativo por muito tempo foi vista como algo inconcebível e até mesmo impróprio por grande parte da população. O objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades dos professores em relação aos desafios pertinentes a compreensão dos conteúdos pelos alunos na disciplina de História no Centro de Atendimento Socioeducativo- CASE da cidade de Chapecó- SC. Coletaram-se os dados relevantes da pesquisa a partir de entrevistas com professores que atuam neste modelo de ensino, na educação privada de liberdade. O ensino de História em especial no espaço socioeducativo, busca promover o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem na compreensão da realidade, não apenas conhecer o conteúdo, mas atribuir a este um sentido. O trabalho apresentou a análise de resultados obtidos que transformaram-se em categorias de estudo, entre elas- Desafios, Conteúdos e Metodologia.
Keywords: Educação
História
Menor infrator
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2619
Issue Date: 2018
Appears in Collections:TCC História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SCHARDONG.pdf1,58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.