Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5029
Tipo: Artigo Cientifico
Título: Relação de poder entre criança e adulto no mundo da peppa pig
Autor(es): Boschi, Eliza Verônica
Zatti, Gabriela
Primeiro Orientador: Reali, Noeli Gemelli
Resumo: Os estudos acerca da relação entre desenho animado e construção da subjetividade das crianças existe há várias décadas e não cessam de proliferar. O presente estudo centra-se na análise do desenho de animação Peppa Pig e como e estabelecem as relações de poder entre crianças e adultos. Os adultos da família Pig, demonstram traços da realidade, em contrapartida possuem um diferencial sempre estão presentes na vida dos pequeninos, esses às vezes demonstram serem manhosos, mas a partir do diálogo e compreensões, os adultos resolvem as situações de problemas. Os desenhos animados são importantes transmissores de culturas, através deles as crianças vão recriando novas possibilidades de comportamentos e as difundem em atividades diárias em ambientes familiares e na comunidade. Nosso estudo vem nesta perspectiva compreender como se estabelece essas relações de poder no mundo da Peppa pig.
Palavras-chave: Desenho animado
Ensino e aprendizagem
Animação
Peppa pig
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5029
Data do documento: 5-Dez-2019
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BOSCHI.pdf469,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.