Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5036
Tipo: Artigo Cientifico
Título: Educação infantil: uma análise da proposta curricular do território catarinense à luz da BNCC
Autor(es): Julianoti, Bruna
Velasco, Camila Regina
Primeiro Orientador: Santos, Camila de Fátima Soares dos
Resumo: O presente artigo é resultado de um estudo sobre a reestruturação da proposta curricular para a Educação Infantil à luz da Base Nacional Comum Curricular - BNCC. Tem por objetivo compreender o processo de implantação da BNCC para a Educação Infantil, partindo da análise do documento Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense. Como abordagem metodológica, é uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e documental, e tem como material de pesquisa a análise da BNCC e do Currículo Base do Território Catarinense.
Palavras-chave: Educação infantil
Base Nacional Comum Curricular
Currículo
Didática
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5036
Data do documento: 6-Dez-2019
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VELASCO.pdf517,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.