Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5036
Tipo: | Artigo Cientifico |
Título: | Educação infantil: uma análise da proposta curricular do território catarinense à luz da BNCC |
Autor(es): | Julianoti, Bruna Velasco, Camila Regina |
Primeiro Orientador: | Santos, Camila de Fátima Soares dos |
Resumo: | O presente artigo é resultado de um estudo sobre a reestruturação da proposta curricular para a Educação Infantil à luz da Base Nacional Comum Curricular - BNCC. Tem por objetivo compreender o processo de implantação da BNCC para a Educação Infantil, partindo da análise do documento Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense. Como abordagem metodológica, é uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e documental, e tem como material de pesquisa a análise da BNCC e do Currículo Base do Território Catarinense. |
Palavras-chave: | Educação infantil Base Nacional Comum Curricular Currículo Didática |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5036 |
Data do documento: | 6-Dez-2019 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VELASCO.pdf | 517,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.