Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5041
Type: | Artigo Cientifico |
Title: | Qualidade na educação infantil: uma análise de pesquisas acadêmicas e documentos orientadores |
Author: | Dal Moro, Manuele Haiduk, Soliani |
First advisor: | Gräff, Patrícia |
Resume: | A presente pesquisa teve como objeto de estudo o conceito de qualidade no âmbito da Educação Infantil. Para compreender como a qualidade é conceituada, foi realizado um estudo qualitativo bibliográfico, analisando e interligando documentos que orientam a prática na Educação Infantil e artigos científicos. A partir das investigações realizadas foi construída uma categoria analítica, nominada como: impacto da formação de professores sobre a qualidade na Educação. Conclui-se que o conceito de qualidade não apresenta uma única definição. Os materiais analisados sugerem, entre outros sentidos possíveis, que a boa formação do professor leva os alunos a terem um bom resultado nas provas que avaliam o índice de desempenho, o que produz uma educação de qualidade. |
Keywords: | Educação infantil Ensino e aprendizagem Política educacional Formação de professores |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5041 |
Issue Date: | 11-Aug-2020 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.