Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5041
Tipo: | Artigo Cientifico |
Título: | Qualidade na educação infantil: uma análise de pesquisas acadêmicas e documentos orientadores |
Autor(es): | Dal Moro, Manuele Haiduk, Soliani |
Primeiro Orientador: | Gräff, Patrícia |
Resumo: | A presente pesquisa teve como objeto de estudo o conceito de qualidade no âmbito da Educação Infantil. Para compreender como a qualidade é conceituada, foi realizado um estudo qualitativo bibliográfico, analisando e interligando documentos que orientam a prática na Educação Infantil e artigos científicos. A partir das investigações realizadas foi construída uma categoria analítica, nominada como: impacto da formação de professores sobre a qualidade na Educação. Conclui-se que o conceito de qualidade não apresenta uma única definição. Os materiais analisados sugerem, entre outros sentidos possíveis, que a boa formação do professor leva os alunos a terem um bom resultado nas provas que avaliam o índice de desempenho, o que produz uma educação de qualidade. |
Palavras-chave: | Educação infantil Ensino e aprendizagem Política educacional Formação de professores |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5041 |
Data do documento: | 11-Ago-2020 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MORO.pdf | 213,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.