Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5041
Tipo: Artigo Cientifico
Título: Qualidade na educação infantil: uma análise de pesquisas acadêmicas e documentos orientadores
Autor(es): Dal Moro, Manuele
Haiduk, Soliani
Primeiro Orientador: Gräff, Patrícia
Resumo: A presente pesquisa teve como objeto de estudo o conceito de qualidade no âmbito da Educação Infantil. Para compreender como a qualidade é conceituada, foi realizado um estudo qualitativo bibliográfico, analisando e interligando documentos que orientam a prática na Educação Infantil e artigos científicos. A partir das investigações realizadas foi construída uma categoria analítica, nominada como: impacto da formação de professores sobre a qualidade na Educação. Conclui-se que o conceito de qualidade não apresenta uma única definição. Os materiais analisados sugerem, entre outros sentidos possíveis, que a boa formação do professor leva os alunos a terem um bom resultado nas provas que avaliam o índice de desempenho, o que produz uma educação de qualidade.
Palavras-chave: Educação infantil
Ensino e aprendizagem
Política educacional
Formação de professores
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5041
Data do documento: 11-Ago-2020
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MORO.pdf213,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.