Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558| Type: | Monografia |
| Title: | Unidade didática para compreender o efeito estufa a partir de software educartivo |
| Author: | Leske, Simoni |
| First advisor: | Dullius, Marcos Alexandre |
| metadata.dc.contributor.referee1: | Luchese, Thiago de Cacio |
| metadata.dc.contributor.referee2: | Santos, Ney Sódre dos |
| Resume: | A proposta metodológica abordada neste trabalho tem como finalidade auxiliar o trabalho do professor da educação básica do Ensino Médio, no ensino sobre o efeito estufa utilizando uma ferramenta didática pouco usada em sala de aula, atualmente. Propomos uma unidade didática como sugestões de aula para trabalhar o tema efeito estufa, dando ênfase ao conteúdo de Física envolvido neste fenômeno. Durante a graduação aprendemos o quanto a experimentação virtual (simulação) pode nos auxiliar na construção do conhecimento, para tanto abordamos essa situação neste trabalho de conclusão de curso. O efeito estufa é um fenômeno do nosso cotidiano, mas a grande maioria da população não compreende como este fenômeno é importante para o nosso planeta, acreditam que este não trás benefícios para população em geral. |
| Keywords: | Educação básica Didática Ensino médio Efeito estufa Ensino de física Metodologia de ensino |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Cerro Largo |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558 |
| Issue Date: | 2-Dec-2015 |
| Appears in Collections: | Física |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.