Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558
Tipo: Monografia
Título: Unidade didática para compreender o efeito estufa a partir de software educartivo
Autor(es): Leske, Simoni
Primeiro Orientador: Dullius, Marcos Alexandre
Primeiro membro da banca: Luchese, Thiago de Cacio
Segundo membro da banca: Santos, Ney Sódre dos
Resumo: A proposta metodológica abordada neste trabalho tem como finalidade auxiliar o trabalho do professor da educação básica do Ensino Médio, no ensino sobre o efeito estufa utilizando uma ferramenta didática pouco usada em sala de aula, atualmente. Propomos uma unidade didática como sugestões de aula para trabalhar o tema efeito estufa, dando ênfase ao conteúdo de Física envolvido neste fenômeno. Durante a graduação aprendemos o quanto a experimentação virtual (simulação) pode nos auxiliar na construção do conhecimento, para tanto abordamos essa situação neste trabalho de conclusão de curso. O efeito estufa é um fenômeno do nosso cotidiano, mas a grande maioria da população não compreende como este fenômeno é importante para o nosso planeta, acreditam que este não trás benefícios para população em geral.
Palavras-chave: Educação básica
Didática
Ensino médio
Efeito estufa
Ensino de física
Metodologia de ensino
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Cerro Largo
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/558
Data do documento: 2-Dez-2015
Aparece nas coleções:Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LESKE.pdf964,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.