Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7070| Type: | Artigo Cientifico |
| Title: | As práticas colaborativas no exercício docente: uma análise qualitativa no município de Cordilheira Alta |
| Author: | Pederssetti, Amanda Fávero, Anatel Aparecida |
| First advisor: | Gräff, Patrícia |
| Resume: | A escola nos remete a um espaço de diversidades, descobertas e muito aprendizado. Espaço considerado como um dos mais importantes para o desenvolvimento motor, psicológico, cognitivo, físico e, principalmente, social do indivíduo. Na escola, muitos são os públicos, distintas etnias, raças, classes sociais e outras especificidades. Mundialmente fala-se sobre a Educação Inclusiva e sobre o direito de acesso à escola. Essa é uma luta histórica que passou por muitos avanços e conquistas. Trata-se, acima de tudo, de uma luta social, a fim de garantir acesso à educação pública, gratuita e de qualidade a qualquer sujeito, independente das suas condições físicas, psicológicas, cognitivas e motoras, desde a escolarização básica até o ensino superior. |
| Keywords: | Formação de professores Cordilheira Alta Escola Ensino e aprendizagem |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
| Type of Access: | Acesso Embargado |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7070 |
| Issue Date: | 5-Jul-2023 |
| Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| PEDERSSETTI.pdf | 295.27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.