Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7070
Tipo: | Artigo Cientifico |
Título: | As práticas colaborativas no exercício docente: uma análise qualitativa no município de Cordilheira Alta |
Autor(es): | Pederssetti, Amanda Fávero, Anatel Aparecida |
Primeiro Orientador: | Gräff, Patrícia |
Resumo: | A escola nos remete a um espaço de diversidades, descobertas e muito aprendizado. Espaço considerado como um dos mais importantes para o desenvolvimento motor, psicológico, cognitivo, físico e, principalmente, social do indivíduo. Na escola, muitos são os públicos, distintas etnias, raças, classes sociais e outras especificidades. Mundialmente fala-se sobre a Educação Inclusiva e sobre o direito de acesso à escola. Essa é uma luta histórica que passou por muitos avanços e conquistas. Trata-se, acima de tudo, de uma luta social, a fim de garantir acesso à educação pública, gratuita e de qualidade a qualquer sujeito, independente das suas condições físicas, psicológicas, cognitivas e motoras, desde a escolarização básica até o ensino superior. |
Palavras-chave: | Formação de professores Cordilheira Alta Escola Ensino e aprendizagem |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
Tipo de Acesso: | Acesso Embargado |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7070 |
Data do documento: | 5-Jul-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PEDERSSETTI.pdf | 295,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.