Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7070| Tipo: | Artigo Cientifico |
| Título: | As práticas colaborativas no exercício docente: uma análise qualitativa no município de Cordilheira Alta |
| Autor(es): | Pederssetti, Amanda Fávero, Anatel Aparecida |
| Primeiro Orientador: | Gräff, Patrícia |
| Resumo: | A escola nos remete a um espaço de diversidades, descobertas e muito aprendizado. Espaço considerado como um dos mais importantes para o desenvolvimento motor, psicológico, cognitivo, físico e, principalmente, social do indivíduo. Na escola, muitos são os públicos, distintas etnias, raças, classes sociais e outras especificidades. Mundialmente fala-se sobre a Educação Inclusiva e sobre o direito de acesso à escola. Essa é uma luta histórica que passou por muitos avanços e conquistas. Trata-se, acima de tudo, de uma luta social, a fim de garantir acesso à educação pública, gratuita e de qualidade a qualquer sujeito, independente das suas condições físicas, psicológicas, cognitivas e motoras, desde a escolarização básica até o ensino superior. |
| Palavras-chave: | Formação de professores Cordilheira Alta Escola Ensino e aprendizagem |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Sigla da Instituição: | UFFS |
| Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
| Tipo de Acesso: | Acesso Embargado |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7070 |
| Data do documento: | 5-Jul-2023 |
| Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PEDERSSETTI.pdf | 295.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.