Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7333
Tipo: | Artigo Cientifico |
Título: | (Des)conectados: o isolamento social, a prática do ensino remoto emergencial e a atuação familiar no processo de alfabetização das crianças no período de pandemia da covid-19 |
Autor(es): | Variani, Carolina |
Primeiro Orientador: | Rodrigues, Jane Teresinha Donini |
Primeiro coorientador: | Eckstein, Manuela Pires Weissbock |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo analisar como as pesquisas acadêmicas abordaram a experiência das famílias no apoio à alfabetização das crianças durante a pandemia da Covid-19 que impôs o isolamento físico e social. O trabalho se caracteriza pela abordagem qualitativa de pesquisa, com análise bibliográfica e para a coleta de dados realizou-se uma busca nos repositórios digitais com os seguintes descritores: Ensino remoto emergencial; pandemia; escola; alfabetização; família. Ao analisar as pesquisas, foi constatado que, apesar dos esforços das famílias em apoiar a alfabetização durante o ensino remoto, houve dificuldades significativas, como a falta de tempo, falta de conhecimento e escassez de recursos tecnológicos. |
Palavras-chave: | Ensino remoto Tecnologia Ensino e aprendizagem Pandemia Covid-19 Isolamento social |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7333 |
Data do documento: | 12-Dez-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VARIANI.pdf | 349,93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.